Você sabe como diversificar a sua carteira através dos fundos de investimentos?

 Atualmente, muito se fala sobre fundos de investimentos. Para o advogado Luiz Roberto Pardo, isso acontece porque os benefícios que eles trazem para aqueles que desejam ter uma renda mais viável e querem deixar de depender da poupança são muito viáveis, além de que, quando você decide investir em um fundo, não precisa se preocupar com o monitoramento, já que esse trabalho pode ser realizado por profissionais.

 


Além disso, um fundo possui diversas possibilidades na forma de investir, fazendo com que o seu lucro seja de acordo com o seu objetivo. Quando falamos em fundo de investimentos, estamos nos referindo a investir em cotas junto com outras pessoas, e dependendo do valor dessa renda, todo o dinheiro é dividido entre os investidores desse fundo. Mas você sabe quais são os três tipos mais comuns de fundos de investimentos? Não? Então conheça-os a seguir.

 

Detalhes sobre o investimento em ações

 

Em primeiro lugar, um dos fundos mais escolhidos é o fundo de ações. Nele, você pode colocar as suas cotas em diversos ativos, contanto que 60% dessas sejam destinadas a ações. Conforme explica advogado Luiz Roberto Pardo, os que decidem investir em ações esperam, normalmente, um resultado a longo prazo, isso por causa das variações que ocorrem no valor durante o processo.

 

Detalhes sobre o investimento em renda fixa

 

Já os investimentos de renda fixa são para aqueles que não gostam de correr riscos durante o investimento. Para que você invista nele, é necessário colocar 80% em ativos dessa parte. Além disso, é importante lembrar do maior valor das taxas de juros que serão cobradas durante o processo, podendo ocorrer um aumento de acordo com o nível de investimento alcançado.

 

Detalhes sobre o investimento em multimercados

 

Outro tipo de investimento bastante comum é o do multimercado. Como o próprio nome já diz, no multimercado se tem muitas opções e estratégias de investimento. Dentre as possíveis aplicações, estão a de renda fixa, a de ações e a de câmbio, ou seja, abarca, basicamente, todas as outras modalidades de investimentos. Conforme explica Luiz Roberto Pardo, no multimercado o investidor deve estar ciente das inconstâncias e dos riscos, por não ter muita especificidade.

 

Logo, investir em um fundo juntamente com outras pessoas através de gestores profissionais, e conhecendo algumas das possíveis formas de colocar o seu capital, é a melhor maneira de obter retorno. Para aqueles que não conhecem muito sobre o assunto, vale a pena investigar e decidir qual deles se encaixa com o seu objetivo, para que assim, o alcance seja mais viável e de acordo com as suas estratégias de investimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lições de liderança pós-pandemia

Saiba como definir uma área de atuação no Direito